Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Vítimas do próprio veneno

Por: Isac Casagrande
02/10/2020 12:49

As abelhas têm um ferrão com farpas, no estilo das flechas. Quando elas picam uma pessoa ou animal, o ferrão entra na pele e fica preso porque as farpas ficam presas travando o ferrão dentro da vítima. Ao tentar sair voando a bolsa de veneno e grande parte do intestino das abelhas ficam presas junto ao ferrão, sendo arrancados do corpo do inseto. Em poucos minutos elas morrem em decorrência dessa mutilação.

O seu ataque pode até prejudicar a vítima, mas lhe custa a vida. Claro que nas abelhas é algo instintivo. Mas com os seres humanos acontece algo parecido. As pessoas que vivem a todo momento tentando atacar pessoas por meio de fofocas, intrigas, vomitando ódio, destilando magoa e rancor... podem até incomodar momentaneamente a sua “vítima”, mas quase em sua totalidade acabam vítimas de sua própria maldade. Analise se existe felicidade em quem vive assim!

Outubro Rosa

Estamos entrando em um mês com uma simbologia muito importante, o mês de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. A cada dia que passa, precisamos nos conscientizar mais sobre a prevenção, já tem muito tempo que só buscamos apoio, ajuda e atendimento médico quando estamos com algum problema de saúde, no esquecemos de que o melhor remédio é prevenir. Portanto lembrem-se de cuidar da saúde e promover a prevenção sempre que possível e não somente em determina- das épocas do ano. Vamos nos amar mais e cuidar do bem mais precioso que temos, a saúde.

Covid-19

Ainda precisamos manter todos os cuidados básicos para nos proteger do tão perigoso coronavírus, apesar de ter diminuído os casos de contaminação e internação hospitalar em nossa região, é muito importante que continuemos lutando para não termos uma nova elevação de casos. Usando máscaras, álcool gel para as mãos, lavagem das mãos e distanciamento social.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro